sábado, 18 de fevereiro de 2012

GESSÉ VALÉRIO E FERNANDO FERRO JÁ CONVERSAM

O Presidente da Câmara, Vereador Gessé Valério (PSB), pré-candidato a Prefeito aguardando o anúncio oficial do Prefeito Lula Cabral, decidiu não ficar de braços cruzados e abriu um canal de conversação com o Deputado Federal Fernando Ferro (PT), também pré-candidato a Prefeito do Cabo de Santo Agostinho.

Em conversa com o editor deste Blog, o Vereador Gessé Valério deixou claro que não fechou qualquer aliança com o petista, e que tudo está no terreno da conversa. "Apenas almoçamos e tivemos uma conversa sobre o quadro sucessório no Cabo de Santo Agostinho. Foi apenas uma conversa, mas, que pode abrir um perspectiva de aliança, claro. Mas foi somente uma conversa", afirmou Gessé Valério.

Na verdade, bem mais que uma perspectiva de aliança, o fato do encontro expressa algo mais profundo, caracterizando um início de racha nas bases do Prefeito Lula Cabral, a exemplo do que ocorreu sete anos atrás, quando o então Prefeito Elias Gomes viu o mesmo PT lançar o nome da Vereadora Efigênia Oliveira para Prefeito. Mesmo não se elegendo, Efigênia teve uma votação que influenciou diretamente no resultado das eleições daquele ano, beneficiando o candidato Lula Cabral (PTB). Já se comenta que este ano Lula Cabral poderá provar de seu próprio veneno e a candidatura petista poderá ser o fiel da balança, tanto pelo nome que lança quanto pela possibilidade de uma aliança com o Vereador Gessé Valério, se for o caso.

Alguns estudiosos apontam a demora do prefeito em definir seu candidato e a falta de habilidade para manter suas bases, como motivos de um possível racha, que venha minar as forças de seu candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário